Arquivo

Maringá tem Beijaço contra a homofobia nesta quinta

Redação Lado A 07 de Março, 2012 18h39m

COMPARTILHAR


Descontentes com a atual gestão do prefeito Silvio II, que estaria se mostrando preconceituoso segundo os manifestantes, integrantes do movimento Negro, LGBT e do Meio Ambiente, organizaram para o próxima quinta-feira, dia 8, amanhã, um beijaço para protestar. A data, que coincide com o dia Internacional da Mulher, será utilizada em protesto à perseguição que a administração local tem direcionado aos empresários donos de bares, restaurantes, lanchonetes e casas noturnas da cidade, em especial a casas LGBT. Além disso, reivindicações referentes ao meio ambiente e patrimônio público fazem parte do mote da manifestação.

Recentemente, o prefeito vetou o projeto de lei que instituía o Dia Municipal de Combate à Homofobia, além de ter facilitado represálias que culminaram com o fechamento de um bar LGBT, relatou o jornalista Luiz Modesto, um dos articuladores do protesto. “Vamos todos nos manifestar contra o desrespeito aos LGBT, pelos direitos dos animais, contra a instalação do incinerador em nossa cidade, contra os supersalários dos vereadores, pelo aumento do salário dos servidores municipais, contra o preço abusivo do transporte público, por aquilo que te incomoda em nossa Maringá”, expõe o texto de Modesto, publicado na internet para divulgar o ato.

A concentração no dia 08 será em frente à Prefeitura, na entrada da Rua XV de Novembro, a partir das 17 horas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS