Arquivo

Novela Avenida Brasil terá jovem jogador de futebol indeciso sobre contar ou não que é gay

Redação Lado A 23 de Março, 2012 22h58m

COMPARTILHAR


A Globo já confirmou que ao menos um gay fará parte da nova novela das 9, Avenida Brasil, que estréia na próxima segunda-feira. O estreante em novelas Daniel Rocha será Roniquito, um jogador de futebol “em dúvida entre assumir ou não a sua homossexualidade”. A trama segue a linha da vingança, onde a doce Nina (Débora Falabella) busca se vingar de Carminha (Adriana Esteves), por causa da morte de seu pai e sua vida em um orfanato. Escrita por João Emanuel Carneiro, o trama terá direção de núcleo de Ricardo Waddington.

O personagem gay, Roniquito, é divertido, porém não leva jeito para ser jogador de futebol e não sabe como dizer isso ao pai, Diógenes, que é um homofóbico de carteirinha. Filho único, Roniquito cresceu no meio da loja de moda feminina do pai e ao meio das maracutaias do velho que é presidente do clube em que ele joga, o Divino. O pai sonha em ter um filho jogador de futebol.

Ele quer sair do armário mas não sabe como. Roniquito se descobre gay ao se interessar por outro jogador, Leandro (Thiago Martins, que viveu o homofóbico que matou um gay em “Insensato Coração”) que é transferido de Goiás e vai ao Rio para jogar no Divino. Com muitas cenas e personagens dedicados a classe C, o personagem gay suburbano será interessante de se ver, já que o preconceito é maior nas classes mais pobres e com menos estudo, conforme a pesquisa da UNESCO Juventudes e Sexualidade, de 2004.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS