Arquivo

Pela primeira vez, Brasil terá candidato a prefeito assumidamente homossexual

Redação Lado A 28 de Março, 2012 19h35m

COMPARTILHAR


Em João Pessoa, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), anunciou no último domingo a candidatura de Renan Palmeira para prefeito da capital paraíbana. Com isso, a cidade se torna a primeira do país a ter um candidato gay concorrendo ao cargo de prefeito.

O professor paraibano venceu a convenção interna de seu partido e terá sua candidatura oficializada em Maio. Segundo o PSOL, Renan receberá o apoio do deputado federal Jean Willys durante a campanha. Renan explica que sua candidatura é emblemática por se tratar de uma resposta ao preconceito. O pré-candidato afirma ainda que os maiores adversários serão as elites conservadoras da Paraíba que, de acordo com ele, já estão fazendo campanha contra.

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), informou que nas próximas eleições o país contará, por enquanto, com 132 candidatos do movimento LGBT em 22 estados brasileiros.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS