Arquivo

Sandy defende casamento gay e legalização do aborto

Redação Lado A 26 de Março, 2012 18h19m

COMPARTILHAR


Prestes a participar mais uma vez de uma produção de teledramaturgia, a cantora Sandy, em entrevista para o jornal O Globo deste fim de semana, afirmou que “brinca” de ser atriz quando convidada e que não espera virar uma Fernando Montenegro da noite para o dia. Ela que ao lado do irmão Junior já protagonizou uma série com o nome da dupla, além de atuar em uma novela, todas na Globo, irá viver no seriado As Brasileiras, uma mulher cheia de preconceitos no episódio A Reacionária do Pantanal.

Ao contrário de sua personagem, Sandy se mostrou moderna e defendeu o casamento gay e o debate sobre a descriminalização do aborto.  “Vejo como uma coisa natural. Sou a favor do casamento gay. Acho que todo mundo tem os mesmos direitos: de ser feliz. O problema maior hoje é a homofobia, crime hediondo, cruel. A gente, às vezes, fica focada nos grandes centros, e esquece que no interior do país, nos redutos atrasados, a homofobia está presente de forma muito mais selvagem, diante da ausência do Estado”, afirmou a cantora.

“Aborto, sob o ponto de vista jurídico, é crime. Eu defendo a descriminalização, principalmente quando a gravidez representa risco para a mãe ou o bebê”. Indo mais além, Sandy se declarou católica não praticante e se firmou contra o celibato e contra o ataque da Igreja ao uso da camisinha: ”Sou contra o celibato, por exemplo, e acho muito retrógrado não usar camisinha”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS