Arquivo

São Paulo terá Museu da Diversidade Sexual ainda este ano

Redação Lado A 05 de Março, 2012 21h24m

COMPARTILHAR


Em 2010, São Paulo inaugurou o Centro de Memória e Estudos da Diversidade Sexual, sediado na Associação GLS Casarão Brasil, em parceria com a Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (CADS), da Prefeitura de São Paulo. O objetivo do espaço é abrigar acervos artísticos e documentais de momentos importantes do movimento LGBT brasileiro.

Segundo informações da CADS – da Secretaria de Participação e Parceria da Prefeitura de São Paulo – a Prefeitura da capital paulista, em parceria com o Governo do Estado, pretende inaugurar o Museu da Diversidade Sexual, resultado do projeto do Centro de Memória, que já previa a criação do Museu. A informação foi divulgada pelo coordenador do CADS, Franco Reinaudo, em entrevista para a revista Junior.

O espaço deverá iniciar suas atividades até o dia 10 de junho de 2012, data que coincide com a realização da 16ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. O museu será dedicado à história da população LGBT brasileira e ficará na região do Largo do Arouche, tradicional reduto gay no Centro paulistano. No mundo, há apenas dois museus dedicados à comunidade gay, um em São Francisco, EUA, e outro em Berlim, na Alemanha.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS