Arquivo

Alemão careca representante da Nova Zelândia é o novo Mister Gay Mundo

Redação Lado A 09 de Abril, 2012 23h37m

COMPARTILHAR


O alemão Andreas Derleth, de 32 anos, gerente de uma rede de papelarias na Nova Zelândia derrotou outros 23 concorrentes na etapa final do Mr Gay Mundo, na África do Sul, neste final de semana. Além de seus 1,90m de puro músculos chama a atenção o fato de ele ser careca.

Os concorrentes desfilaram de traje típico, sunga e traje de festa para os jurados e ainda responderam perguntas. A final foi na cidade Johanesburgo, África do Sul, que das três edições anteriores do concurso levou o bicampeonato nos últimos anos. O representante do Zimbábue, Taurai Zhanje, teve que desistir da disputa após sua família receber ameaças.A África é o continente onde há mais países, proporcionalmente, que proíbem ou criminalizam a homoafetividade. Robel Hailu, representante da Etiópia, foi deserdado pelo pai, que sugeriu em uma rádio que ele se matasse para lavar a honra da família.

O objetivo do concurso é elevar a auto estima da comunidade gay e expor a homofobia no mundo. Além de apresentar exemplos positivos de homossexuais que encararam o preconceito e celebrar a beleza gay. O Brasil foi representado pelo goiano Heverton Martins , que não se classificou entre os 5 finalistas. Em 2013 o evento será na Bélgica.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS