Arquivo

Candidato a presidência do México defende casamento gay em reunião com bispos

Redação Lado A 21 de Abril, 2012 02h30m

COMPARTILHAR


Gabriel Quadri de la Torre, do partido Nova Aliança, do México, foi o único dos cinco presidenciáveis do país a defender a união entre pessoas do mesmo sexo abertamente. E ele o fez em terreno religioso, em reunião com a cúpula da Conferência Episcopal Mexicana. “É um reconhecimento da necessidade de fortalecer o tecido social e reconhecer os vínculos emocionais entre as pessoas, independentemente da sua sexualidade”, disse bonito o candidato em frente aos bispos.

As eleições presidenciais mexicanas ocorrem a cada seis anos e desta vez serão em 1 de Julho de 2012. De la Torre tem poucas chances de se eleger, já que possui menos de 1% das intenções de votos, segundo pesquisas recentes.

Os outros candidatos prometeram “defender a família” e ainda respeitar os homossexuais mas ser contra o casamento gay, um deles foi neutro e jogou a responsabilidade sobre o parlamento. Gabriel Quadri disse não ser a favor do aborto mas ser contra a criminalização do mesmo. “Ninguém pode ser pró-aborto, eu não sou a favor do aborto, mas eu não sou a favor da criminalização e penalizar das mulheres que se encontram na terrível necessidade de interromper a gravidez”, explicou o candidato.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS