Arquivo

Empresa Avon compra e revende livros de pastor homofóbico

Redação Lado A 11 de Abril, 2012 20h23m

COMPARTILHAR


No ano passado, quando o pastor Silas Malafaia, de Igreja Vitória em Cristo, fundada por ele mesmo depois que saiu da Assembléia de Deus, anunciou que a empresa Avon havia comprado 400 mil livros de sua editora Central Gospel, pouca gente acreditou. Mas os livros agora ganharam as páginas dos catálogos da empresa e são oferecidos de porta em porta. Como o pastor é ferrenho opositor dos direitos dos homossexuais, chegando a dizer que gays inventam os dados sobre assassinatos no Brasil, que gays querem privilégios, e atacando militantes homossexuais, a empresa parece que vai ser colocada no meio da briga. E já tem gente falando em boicote ou retalhação ao apoio da empresa ao homofóbico.

Atualmente, o pastor responde a um processo no Ministério Público de São Paulo por incentivar a violência contra homossexuais. Na ocasião da Parada Gay de 2011, em que imagens de santos foram usados em uma campanha pelo uso da camisinha, o pastor disse em seu programa, retransmitido para 40 países, que era para a Igreja Católica “baixar o pau”, “baixar o porrete” nos gays.

Um dos últimos livros da editora do pastor, que tem mais de 600 títulos, “A Estratégia – o plano dos homossexuais para transformar a sociedade” (The Agenda) afirma que os gays são inimigos dos cristãos e que devem ser combatidos. “O que os homossexuais e seus apoiadores querem não é apenas tolerância ao homossexualismo, respeito e a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Eles desejam a legitimização de padrões de comportamento que a Palavra de Deus e a lei moral com que o Criador nos dotou identificam como abominação. E cabe aos cristãos, como sal da terra e luz do mundo, denunciar o pecado e combater esse plano diabólico para destruir o ser humano, feito à imagem e semelhança de Deus”, diz o texto no site da editora de Malafaia.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS