Arquivo

Floripa fervorosa para 29ª Convenção Mundial Anual Global da IGLTA

Redação Lado A 10 de Abril, 2012 18h49m

COMPARTILHAR


Começa nesta quinta-feira, e vai até sábado, a 29ª Convenção Mundial Anual Global da IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association). O evento reunirá mais de 300 pessoas, 160 delas vindas do exterior, sendo 30 jornalistas convidados, para uma série de eventos que busca colocar a ilha da magia no epicentro do Turismo mundial. Florianópolis desbancou cidades como Berlim e Londres para sediar o congresso que pela primeira vez na história acontece na América do Sul. Floripa abraçou o evento e as casas da cidade recebem os participantes do congresso para coquetéis. A cidade ganhou um guia turístico bilíngüe para o evento que traz um lindo casal gay sarado na capa para divulgar o que a cidade tem de melhor.

O pioneirismo se dá mais uma vez quando o complexo hoteleiro Il Campanario e o espaço Jurerê Sport Center abrem uma inédita parceria com o turismo gay. Com o mote de que gays gastam mais com Turismo, o evento quer atrair novos apoiadores para o setor que inclui desde treinamento de funcionários para eventos e serviços especializados. Grande parte da proposta do encontro é formar uma rede de parceiros, colocando em contato empresários de diversos ramos para rodadas de negócios. O evento é empresarial, inclui painéis e palestras e custo no mínimo US$200, ou R$400, por dia para participar.

Com a promessa de sol, natureza, gente bonita e ambiente tolerante aos homossexuais, a capital catarinense quer atrair o visitante estrangeiro para a sua qualificada rede turística que inclui ainda diversos estabelecimentos para o público gay. A Santur, Santa Catarina Turismo S/A, empresa de divulgação e fomento do Turismo em Santa Catarina, entende que o segmento é importante e cresce em todo mundo. “Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis já são destinos nacionais consagrados no Turismo GLS e esse evento veio para consolidar essa posição de Florianópolis”, afirmou Flavio Agostini, diretor de marketing da Santur.

Para Clovis Casemiro, embaixador da IGLTA no Brasil, o evento coloca Florianópolis ao lado de Madrid, Fort Laudardale e Chicago, além de outras cidades que já foram sedes do congresso e mostra ao mundo que a cidade esta pronta para receber grandes eventos internacionais.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS