Arquivo

Jesus! Participantes de concurso nos EUA disputam o título de Jesus mais gostoso

Redação Lado A 03 de Abril, 2012 21h16m

COMPARTILHAR


A cidade de Mission Dolores Park, em São Francisco, nos Estados Unidos, é palco todo ano de um curioso concurso e polêmico. Trata-se do Hunky Jesus Contest, uma competição de beleza que elege o “Jesus” mais gostoso. O evento, já muito conhecido localmente, reúne inúmeros espectadores e é realizado sempre no Domingo de páscoa, que neste ano será no dia 08 de abril, próximo domingo. Além de outras brincadeiras, o concurso dá o título de sósia mais bonito de Jesus Cristo a um dos participantes, que há 33 anos podem se inscrever e participar da disputa.

Os responsáveis pelo evento fazem parte do grupo gay “The Sisters of Perpetual Indulgence” (As Irmãs Perpétuas da Indulgência). Os membros da organização se vestem de freiras para apresentar ao público os belos candidatos, que desfilam em poucas roupas e montam o personagem a partir de acessórios que remetem ao cristianismo como, por exemplo, cruzes e coroas de espinhos.

No Brasil, assim como nos EUA, alguns cristãos já se pronunciaram contra a divertida iniciativa. Autor do blog “Que verdade é essa?”, muito conhecido pelos evangélicos, Idemir Medeiros, afirma que a brincadeira é um desrespeito. “Se por exemplo, o contrário tivesse acontecido, se os cristãos tivessem zombado dos homossexuais, isso teria virado notícia no mundo todo, você estaria vendo em todos os jornais, mas como são os gays que estão fazendo, o silêncio é que predomina”, desabafa o religioso.

Nos EUA, as críticas emitidas sobre o concurso são rebatidas pelos organizadores, que explicam que a ideia é apenas bem humorada. “Jesus tem senso de humor. Somos uma entidade que arrecada milhões para a caridade. Ajudamos milhões de pessoas com HIV em todo o mundo. Pessoas que são esquecidas pela sociedade cristã”, diz Dana Iquitty, membro do grupo. A disputa pelo troféu de Jesus gostosão reúne cerca de 5 mil espectadores.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS