Arquivo

Soldados promovem ataque sexual a colega no Reino Unido

Redação Lado A 03 de Abril, 2012 22h06m

COMPARTILHAR


O ataque teria ocorrido no último sábado e os autores seriam três jovens soldados do que teriam atacado sexualmente outro militar enquanto ele dormia. A notícia foi divulgada pelo Daily Mail, e o caso teria acontecido depois de uma noite de bebidas. A situação ainda não foi amplamente divulgada e a proporção do impacto da notícia ainda não pode ser mensurada no Reino Unido.

Ainda de acordo com o Daily Mail, o fato ocorreu na base onde o Príncipe Harry é piloto de helicóptero, mas, aparentemente, a unidade do nobre não estaria presente devido a treinos externos. O grupo de soldados teria entrado num dos quartos quando encontraram a vítima dormindo. Então, eles tentaram imobilizá-lo e, segundo o depoimento dele, os agressores forçaram um ato sexual. Ao jornal, uma fonte disse que “a vítima ficou horrorizada, e que escapou e correu nu para a sala de guarda gritando por socorro”.

Um porta-voz do Ministério da Defesa britânico declarou: “Como há uma investigação em curso para esta denúncia não seria apropriado fazer mais comentários neste momento. Serão tomadas medidas contra todos aqueles cujas atitudes não condizem com os padrões do Exército”.

No ano passado, um rapaz de 19 anos foi violentado por outros quatro soldados no quartel do Parque Regional de Manutenção de Santa Maria, Rio Grande do Sul, na noite do dia 17 de maio. O rapaz que cumpria detenção por não se apresentar em um plantão foi agarrado, teve a boca tapada e foi violentado por outros quatro soldados, que o ameaçaram para não contar o ocorrido. Na manhã seguinte, após passar mal, o rapaz denunciou o ocorrido a um sargento e foi conduzido ao Hospital de Guarnição de Santa Maria, onde ficou internado por seis dias. O caso não teve seu desfecho divulgado mas o rapaz saiu do serviço militar e negou ser homossexual, já que na semana seguinte o Exército sugeria que o ato teria sido consensual.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS