Arquivo

Vídeo promocional do Festival Internacional de Filmes LGBT de Turim brinca com o preconceito

Redação Lado A 23 de Abril, 2012 18h05m

COMPARTILHAR


O tradicional Turim LGBT Film Festival, Festival Internacional de Filmes LGBT de Turim, ou ToGay para quem é do meio, que tem a sua 27ª edição entre os dias 19 e 25 de abril na cidade italiana, montou um fantástico vídeo de divulgação. Criado pelos estudantes da IED (European Institute of Design – Instituto Europeu de Design), a peça mostra diversos personagens LGBT, escandalizados com um casal hétero.

Caras de nojo, a mãe trans tampando os olhos do filhinho, objetos ao chão, pessoas encarando… mas, calma, não é um preconceito à homossexualidade às avessas, as pessoas estavam espantadas com as meias e sandálias usadas pelos dois. Interessante forma de pontuar o preconceito, o material é bem criativo e sai do clichê que poderia ser óbvio.

Uma das estréias mais esperadas do festival é o filme brasileiro Novela das Oito. O longa será exibido pela primeira vez em um festival internacional nesta segunda-feira. Com direção de Odilon Rocha, que está em Turim, fala sobre a influência da novela Dancin Days na vida dos brasileiros em plena ditadura e mostra um pouco como a comunidade gay sobreviveu em tempos de repressão.

Assista o vídeo promocional do 27ª. edição do Festival Internacional de Filmes LGBT de Turim:

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS