Arquivo

Bar James não abrirá nesta quarta por causa de manifestação e segurança será indiciado por lesão corporal gravíssima

Redação Lado A 16 de Maio, 2012 20h37m

COMPARTILHAR


O Bar James, de Curitiba, emitiu nota nesta quarta de manhã informando à imprensa que não abrirá nesta data em respeito à manifestação marcada para esta noite. Segundo a assessoria de imprensa do bar, diz que o motivo é “evitar problemas desnecessários”.

Marcada na internet para as 21h, a passeata “Segurança sim, Violência não” tem mais de 2200 participantes confirmados no Facebook e se dará um uma esquina próxima ao James. O evento protesta contra o incidente em que Guilherme Carvalho Koerich, de 18 anos, teria tropeçado e caído por baixo de um dos seguranças da casa, ao correr do estabelecimento sem pagar sua conta, segundo a versão do bar e testemunhas ouvidas pela Lado A. O rapaz teve complicações no hospital e precisou amputar a perna esquerda por causa de uma infecção que atingiu seus rins. O segurança Artur Hoffman Neto será indiciado por lesão corporal gravíssima segundo o delegado Rogério Martin de Castro, responsável pelo caso.

O bar comunica que a programação da casa volta ao normal na quinta-feira e lamenta o incidente, mas reafirma que tudo será esclarecido nos meios adequados.

Veja abaixo a nota emita pelo James:

COMUNICADO ESPECIAL

A direção do James tomou conhecimento da passeata organizada próxima ao estabelecimento nesta quarta-feira, (16.05), às 21h. O direito de manifestação é garantido pela Constituição e deve ser respeitado.

Assim, ao mesmo tempo em que lamenta o impacto causado por versões equivocadas e a tragédia ocorrida em decorrência do acidente, o James anuncia que nesta quarta-feira (16.05) não abrirá, de modo a evitar problemas desnecessários.

É com grande pesar que todos os funcionários deixam de trabalhar hoje, contudo, faz-se necessário por respeito à manifestação. Por fim, os fatos estão sendo esclarecidos nos meios adequados, demonstrando-se a razão dos acontecimentos.

A programação retorna com atividades normais a partir desta quinta-feira (17.05).

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS