Arquivo

Casamento Gay deve ser tema importante nas eleições presidenciais dos EUA

Redação Lado A 09 de Maio, 2012 00h19m

COMPARTILHAR


A união entre pessoas do mesmo sexo será tema corrente na corrida presidencial norte americana, no fim do ano, preevem especialistas da imprensa dos EUA. Faltando apenas seis meses para as eleições americanas, com ela surge a duvida sobre se o presidente irá dar apoio a união a pessoas do mesmo sexo caso seja eleito novamente. Em sua primeira eleição, há 4 anos, Obama prometeu acabar com a proibição dos gays nas Forças Armadas e cumpriu. Agora cria-se uma ansiedade quanto ao posicionamento de Obama sobre o tema. E a oposição promete saber jogar com a polêmica.

Em 2011, Barack Obama já pediu o ao Departamento de Justiça para questionar a lei aprovada por Bush que restringe o casamento a casais de  homens e mulheres.  O tema ganha destaque até nas declarações do vice presidente: “Estou absolutamente cômodo com o fato de homens se casarem com outros homens, mulheres se casarem com outras mulheres e os heterossexuais terem exatamente os mesmos direitos”, afirmou Biden em entrevista ao canal NBC neste fim de semana.

O apoio ou não de Obama ao casamento gay deverá puxar o debate da oposição que vai com o mórmom Mitt Romney. Romney já negociou com a a área conservadora de seu partido e não deve se comprometer com o casamento de pessoas do mesmo sexo. Com 50% de aprovação entre a população, principalmente entre os mais jovens, a união de pessoas do mesmo sexo, a exemplo do que aconteceu no Brasil nos últimos anos, deve ser tema de campanha.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS