Arquivo

Revista Lado A comemora 6 anos com capa histórica e muitas festas

Redação Lado A 09 de Maio, 2012 15h26m

COMPARTILHAR


Há 6 anos nascia a Revista Lado A, a mais antiga revista brasileira voltada ao público gay sem conteúdo erótico. Criado em Curitiba pelo então estudante, hoje jornalista, Allan Johan, o projeto recebeu em seu primeiro ano o prêmio Sangue Novo do Sindicato dos Jornalistas do Paraná e logo se expandiu para toda a região Sul. Além de uma série de seis festas pelos estados que a revista circula bimestralmente – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – a edição especial de aniversário traz uma inédita, interessante e glamorosa capa holográfica metalizada.

A revista deu sequência a outro projeto do jornalista que mantinha um blog desde 1992. Do Blog do Johan veio a paixão pelo jornalismo e a idéia de transformar a idéia em um empreendimento que levou até a Lado A. Na época, a página pessoal do jornalista tinha um muso, que depois se tornou o rei do Fotolog, o modelo gaúcho Edgar Hernandes que atualmente é dee jay. Junto ao fotógrafo, também gaúcho, Rodrigo Bragaglia, foi possível trazer o “Gurizão” para as páginas da revista que ganhou uma versão deluxe com 40 páginas adicionais em preto e branco e a capa com o acabamento especial. Das 5 mil revistas publicadas, mil deles virão na versão especial que vem lacrada em um plástico e que serão comercializadas apenas nas festas oficiais da revista.

Entre o conteúdo da edição especial, está uma entrevista exclusiva e fotos do ator Daniel Rocha, que vive um jovem jogador de futebol gay na novela global Avenida Brasil. A edição conta com duas fotos do ensaio para o site Paparazzo com o BBB Jonas Sulzbach, gentilmente cedidas como divulgação. Os editoriais “Boy Gone Wild” e “Bonus Track”, com Edgar Hernandes, ambos clicados por Bragalia no Costão do Santinho, em Florianópolis, trazem fotos estonteantes. Edgar Hernandes é DJ residente do clube Madam Exceed Yourself de Porto Alegre e ainda do clube Republika e da festa Republik, de Brasília.

A revista Deluxe traz ainda oito textos, seis deles inéditos e ainda o melhor da cena LGBT do Sul do país. Destaque para a reportagem fotográfica “The Show is Our Biz”, na qual mais de 40 fotos, boa parte delas inéditas e não posadas, de festas em que a Lado A esteve presente cobrindo o evento, este apenas disponível na versão Deluxe. Então corra e garanta a sua.

Abaixo você curte um pouco no making of da produção para a capa da Lado A 41:

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS