6º Paraná Business Collection traz tendências para o Verão 2013 em Curitiba

Entre os dias 26 e 30 de junho, 11 marcas paranaenses desfilam sua próxima coleção na sexta edição do evento Paraná Business Collection. Realizado pela FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), por meio do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Têxtil do Paraná, e o SEBRAE/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná), o PBC é um dos principais eventos de moda do Brasil e tem foco no atacado, em promover a indústria local e ampliar o potencial do mercado de moda paranaense.
 
Este ano, o evento ganha duas edições com apresentação de coleções, de Verão e Inverno, sendo que em 2013, o evento irá contar com também com a rodada de negócios, com stands de marcas nas edições de Verão e de Inverno. A feira de negócios ficou de fora desta edição que além de desfiles traz cursos, exposições, concursos e apoio a novos designers. No último dia, 10 jovens estilistas mostram seus trabalhos nos desfiles do Ideia Moda. O evento termina com o esperado desfile do Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, que reunirá 12 finalistas do concurso. 
 
Na terça-feira, a noite de abertura do evento começou com um coquetel e em seguida o desfile do maior nome da moda paranaense, Jefferson Kulig, seguido pelo desfile da marca Lafort. A quarta-feira começou com o desfile do sempre interessante Fabio Bartz, seguido pela marca jeans All Purpose e pela coleção de moda praia da Recco. 
 
O evento está bem prestigiado apesar da descrição dos produtores e também dos estilistas que até agora não surpreenderam com peças ou shows fora do normal, ou seja, seguem a cartilha para o evento que tem pegada mais comercial. Os desfiles estão lindos, a organização impecável, mas falta um pouco de glamour ou fantasia nas apresentações. 
 

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