Arquivo

Tribunal americano diz que não é calúnia chamar alguém de gay

Redação Lado A 15 de Junho, 2012 19h33m

COMPARTILHAR


Na última quinta-feira, um tribunal de recurso de intermediário da cidade de Albany, no estado de Nova York, manteve a decisão de um juiz que não aceitou o argumento de que um homem teria sido caluniado ao ser chamado de homossexual. Um homem heterossexual de Binghamton, Mark Yonaty, processou uma mulher alegando que ter sido chamado por ela de gay e que a situação causou embaraços em um namoro. Para o colegiado, que decidiu em unanimidade, ser homossexual não é algo negativo na sociedade atual, e não é depreciador ser confundido ou chamado de gay ou lésbica.

“Essa divisão de apelação decide que é inconsistente com a política publica atual e não deveria mais ser seguida” referiu a decisão escrita pelo juiz Thomas Mercure que pode se tornar uma norma se aceita na Corte de Apelações e banir décadas de uso do termo gay como pejorativo e motivo de processos de difamação de pessoas heterossexuais.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS