Arquivo

Para leitor, Valente é o filme gay do ano!

Redação Lado A 30 de Julho, 2012 06h22m

COMPARTILHAR


Por Jefferson Michels

Hoje (24.07.12), fui ao cinema, algo que não acontecia há um bom tempo. Sempre penso: “eu poderia baixar e assistir no conforto da minha casa…” mas hoje era diferente. Foi a família inteira, culpa da minha irmãzinha ( de 8 anos) que estava louca para assistir ao novo filme da Disney Pixar: “ VALENTE”. Pois bem, vamos falar sobre o filme.

Somos levados a uma Escócia de tempos medievais, quando a magia ainda estava presente na vida dos personagens. O filme tem as “coisas” de um filme medieval: reinos, castelos, batalhas e uniões arranjadas (olha, minha vó teve uma união assim, então não mudou tanto). A personagem principal da história é princesa Merida, uma menina linda de cabelos crespos ruivos divinos, mas que não tem modos de uma princesa. Na verdade, ela age “como se menino fosse”.

Sobre minha ótica, não estou dizendo que o filme afirma isso. Merida é mais uma entre milhões de meninas no mundo que gosta de outras meninas (ela é como eu, só que ao contrário). A cena que deixa isso bem claro é quando ela pede sua própria mão em casamento para tentar fugir do seu “destino de princesa”.

Não vou contar o filme, mas fiquei emocionado (confesso que caíram algumas lágrimas) pela mensagem que Valente passa: que devemos ser quem somos e assim moldarmos nosso destino. Por fim, gostaria de expressar meu agradecimento aos produtores. Pode ser algo simples, mas o filme começa a quebrar algumas barreiras nas nossas crianças (na verdade elas não têm preconceitos, mas a sociedade que implanta esse mal).

Posso estar totalmente louco em fazer essa associação, mas foi isso que senti quanto estava sentado em minha poltrona comendo pipoca. E já considero o Filme Gay do ano.

Assista o trailer de Valente e comente o filme:

 


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS