Arquivo

Facebook cria ícone e permite casamento gay em sua Linha do Tempo

Redação Lado A 06 de Julho, 2012 16h14m

COMPARTILHAR


Aproveitando o casamento de um dos seus fundadores – Chris Hughes, com o seu parceiro Sean Elridge – no último fim de semana, o Facebook divulgou os novos ícones com dois homens vestidos de fraque e duas mulheres com vestido de noivas  para estampar tanto a data de casamentos gays na Linha do Tempo quanto a mudança de status na rede social.

 
Quando duas pessoas do mesmo sexo marcam que estão casadas, o ícone aparece em seu status e o mesmo acontece quando há a marcação de uma data de casamento gay no Timeline, espécie de álbum cronológico que marca os perfis do Facebook. No mês passado, o Facebook recebeu um prêmio da ONG GLAAD em reconhecimento aos seus esforços contra a homofobia e apoio a comunidade gay.
 
Hughes foi um dos primeiros a usar o novo ícone no sábado e Mark Zuckerberg, CEO da empresa, curtiu o post logo em seguida. Em 2010, o Facebook criou uma rede anti bullying aos homossexuais em parceria com diversas organizações e incluiu opções de status como “união estável” e “união civil”, para permitir que casais nesta situação especial expressassem seus relacionamentos. 
 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS