Arquivo

Governo francês divulga permissão para casamento e adoção gay em 2013

Redação Lado A 06 de Julho, 2012 17h53m

COMPARTILHAR


Depois de uma derrota no ano passado na Corte Constitucional francesa, que não validou a união de duas mulheres, que questionavam na Justiça a inconstitucionalidade da proibição do casamento gay no país, gays finalmente poderão se casar na França. A ministra da Família, Dominique Bertinotti, anunciou um dia antes da Parada Gay de Paris, no dia 30 último, que em setembro de 2013 gays poderão adotar e se casar no país. Em Janeiro, uma pesquisa apontou que 63% dos franceses eram a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo e 56% aprovaram a adoção por casais gays.  
 
“O direito ao casamento e adoção estará aberto a todos os casais, sem discriminação”, afirmou o primeiro ministro Jean-Marc Ayrault em seu discurso no Parlamento. “A sociedade evolui, os estilos de vida e as mentalidades mudam”, afirmou Ayrault. As medidas foram promessas de campanha do presidente François Hollande. O primeiro ministro afirmou ainda que o país irá promover ações contra a homofobia e em nível internacional a descriminalização da homossexualidade.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS