Arquivo

Lindo! Porto Alegre ganhou cores do arco-íris no dia do orgulho gay

Redação Lado A 02 de Julho, 2012 21h24m

COMPARTILHAR


Importantes pontos turísticos da capital gaúcha ganharam as cores do arco-íris na última quinta-feira, dia 28, em homenagem ao Dia do Orgulho Gay. A iniciativa foi uma ação em conjunto do Grupo Igualdade em parceria com os grupos Somos, Nuances e a Liga Brasileira de Lésbicas e contou ainda com uma caminhada.
 
Ao cair da noite do diz que marca a revolta no bar Stonewall em Nova York, quando em 1969 gays se rebelaram contra a polícia e o tratamento indigno que recebiam, marcando o início do movimento de orgulho gay, uma caminhada partiu de frente ao portal do Parque da Redenção. Políticos, militantes, personalidades da noite e muitos membros da comunidade gay participaram da vigília que lembrou o dia histórico e protestou contra a situação da comunidade gay no país, que a cada 48h contabiliza um assassinato de homossexual em razão da sua sexualidade. Além do monumento na Redenção, o monumento ao Expedicionário no Parque Farroupilha, o Palácio Piratini e o prédio do Centro Administrativo de Porto Alegre receberam a iluminação especial.
 
Foto: Maiara Malavolta
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS