Arquivo

Para pastor presbiteriano, homossexualidade “não era um problema para Jesus”

Redação Lado A 11 de Julho, 2012 18h32m

COMPARTILHAR


Em participação no programa de web Conexão TV, do site carioca Conexão Jornalismo, o professor de teologia e pastor da Igreja Presbiteriana, Alexandre Cabral, afirma que as igrejas cristãs são sexofóbicas e não sabem lidar com o sexo o prazer.

“Na condição homoafetiva, isso é colocado em jogo de uma maneira gritante, porque nas relações homossexuais, você não pode sublima- lá como nas heterossexuais, com a idéia de que a gente tem que casar para ter filhos. Que foi uma das maneiras que o cristianismo teve para lidar e driblar os problemas da sexualidade. Ao mesmo tempo você tem a liberação do prazer pelo prazer. Foi o primeiro grito de libertação do prazer sexual por ele mesmo, antes mesmo do movimento feminista, do uso do contraceptivo no século passado”, teorizou o evangélico.

Ele cita Freud, as leis vitorianas, e a gênese da palavra homossexual. Para o pastor, o choque da moral cristã com a maior visibilidade da população gay nos dias de hoje, sobretudo com os programas do governo destinados a esta comunidade. Sobre o projeto apelidado de “cura gay”, de autoria do deputado federal João Campos (PSDB-GO), presidente da bancada evangélica no Congresso Nacional, afirmou que o projeto de “cura gay” demonstra “desrespeito”, defendeu o estado laico e que a atitude das igrejas evangpelicas “se assemelha ao nazismo” e lembrou ainda que o nazismo tinha proximidades com o cristianismo protestante que continuam a pregar a heteronomatividade e a perseguição.

Cabral afirma que os atos sexuais condenados na Bíblia se referiam a rituais pagãos e lembrou ainda “Você não tem nenhuma relação, de nenhum texto dos evangelhos de Jesus com padronização dos prazeres sexuais”, “isso mostra que isso não era um problema para Jesus”. Ele afirmou ainda que qualquer leitura da Bíblia que não pregue a diversidade, e pregue a condenação, não pode falar em nome de Cristo.

Assista o programa:

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS