Arquivo

Confira a programação completa da Semana da VII Parada da Diversidade de Florianópolis

Redação Lado A 30 de Agosto, 2012 15h01m

COMPARTILHAR

TAGS


Na primeira semana de Setembro, Floripa recebe a programação da Semana da VI Parada da Diversidade que vem com uma programação completa, cheia de opções diversas. Tem exposições, palestras, premiações, tudo para divulgar e promover a cultura da comunidade de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais da cidade.
 
A VII Parada da Diversidade de Florianópolis acontece no Domingo, na Beira Mar Norte, com concentração a partir das 13h em frente ao bar Koxixo´s. A marcha segue animada até o trapiche central onde ocorrem shows até as 22h.
 
Confira a programação completa Oficial:
 
De 27 de Agosto a 01 de Setembro
Exposição contando a história da Parada da Diversidade de Florianópolis com fotos e camisetas.
Onde: Barra Norte Shopping, Ingleses
 
04 de Setembro – Terça-feira
20h – Abertura oficial – premiação e apresentações artísticas.
Local: Teatro da UBRO
 
05 de Setembro – Quarta-feira
20h – Debate com o tema Família. Convidados: Joici Lilian Rodrigues e Karini Regina Homem, casal homoafetivo feminino que vive junto há cinco anos. Júlio Rosa e Carlos Maia tinham um relacionamento de quase dez anos quando a irmã de Júlio grávida de nove meses apareceu na casa do casal e disse “tenho um presente pra vocês, está aqui na minha barriga”. Comissão da Diversidade Sexual da OAB/SC, que tem por objetivo discutir e coordenar as matérias, projetos e ações da entidade nessa área e poderá esclarecer quais os meios legais para a adoção por um casal homoafetivo.  Psicóloga Maria Luiza Vieira, atua há mais de 30 anos atendendo crianças, inclusive órfãs e colaborando no processo de adoção. Maria Luiza trabalha no Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Florianópolis (GEAAF); E ainda apresentação artística.
Local: Teatro da UBRO
 
06 de Setembro – Quinta-feira
20h – Debate com o tema Gênero. Convidados: Júh Asth e Maitê Schneider (transexuais), Carlinhos – ex transexual, ADEH (associação para defesa dos direitos humanos com enfoque na sexualidade), Mireli Barbosa Martins, psicóloga, e Tamara Rossweiler Marques Cardoso, advogada; E ainda apresentação artística.
Local: Teatro da UBRO
 
07 de Setembro – Sexta-feira
Das 14h às 21h.  –  Feira Cultural da Diversidade na praça Portugal (Em frente ao da Av. Beira Mar Norte), com exposições e manifestações artísticas, música, praça de alimentação.
08 de Setembro – Sábado
Das 09h às 18h – VII Jogos da Diversidade
Evento poliesportivo com objetivo de reunir atletas não profissionais para competir entre si em diversas modalidades.
Local: CEFID/UDESC – Coqueiros
 
09 de Setembro
VII Parada da Diversidade de Florianópolis
Trios das casas noturnas e entidades de direitos humanos desfilam com as cores do arco-íris na principal avenida da capital catarinense, seguidos por uma multidão de pessoas animadas. O evento reúne mais de 100 mil pessoas e é uma importante data no calendário da cidade e na defesa dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e transgêneros. Ao final, um grande show encerra a manifestação. Atrações confirmadas: Coral O Grito, Valéria Houston, Luan Santana Cover e Adele Cover.
Local: Av. Beira Mar Norte
 
 
Programação completa de festas parceiras da Lado A:
 
06 de setembro – Quinta-Feira
23h 59 PRIDE Party
DJs Gamby, Alex Meyer e Roni Matheus; E ainda Conca Team.
Local : Conca
 
07 de Setembro – Sexta-Feira
23h 59 Queens of Club – Psicodélica
Festa voltada ao público feminino com 11 DJs mulheres
Local: Conca
 
08 de Setembro – Sábado
23h 59 Festa Oficial da VII Parada da Diversidade de Florianópolis
Show “Neo Time” Lorena Simpson, DJ Grá Ferreira e ainda Conca Team
Local:  Conca
 
09 de Setembro – Domingo
6h Celebration After Oficial 
O pessoal da Party 4 Friends organiza uma mega festa para não deixar ninguém fiar parado
Local: Clube Doze
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS