Arquivo

Dia do solteiro pra mim é todo santo dia

Redação Lado A 21 de Agosto, 2012 17h44m

COMPARTILHAR

TAGS


Por Leandro Allegretti

 
Semana passada comemorou-se o dia do solteiro e, entre troças e destroços, uma boa sacada que compartilharam no Facebook foi esta: “mil namorarão ao seu lado, dez mil casarão a sua direita. Mas tu não serás atingido. (Forever Alone, cap. 1, versículo 7)”.
 
Comigo rola esse sentimento, ainda mais quando estou carente! Parece que o mundo está namorando, que achar um amor é super fácil para qualquer ser humano, do mais horrendo ao mais atraente, menos para mim.
Mas acredito que tudo tem seu tempo e que ser solteiro não é o pior dos castigos. Existe aquele ditado de que é melhor ficar sozinho do que mal acompanhado. Concordo com isso. 
 
Creio também que muita gente namora apenas para não ficar sozinho. Não há amor verdadeiro, admiração pelo outro. Muitas vezes há a construção do namorado ideal, há ilusão. E pior, existe essa coisa de levar com a barriga algo que não está bom, apenas para fugir da solidão. Devemos evitar agir assim. 
 
Estou solteiro há muitos anos, brinco que primeiro foi por opção e que depois de um tempo foi por falta de opção! Mas, a realidade é que entre ficar desesperado e assumir namoro com o primeiro Zé Mané que aparece na minha frente, e me manter firme na decisão de que só namorarei alguém que valha a pena, que queira algo sério e me dê valor, sempre vence a segunda opção.
 
Reclamo de estar encalhado mais por brincadeira do que por pena de mim mesmo ou raiva do mundo. Sei que a situação está difícil para todos. E que não é somente no mundo gay que rolam mentiras, traições e falta de consideração. 
 
A verdade é que se nos prendermos a tudo de ruim que um relacionamento pode trazer jamais nos arriscaremos no campo amoroso. A sábia Gina Indelicada, em seu perfil no Face, respondeu para uma menina algo que ilustra isso: “Gina, o que fazer para nunca ser traída?”. Resposta: “não namore”.
 
No mais, se nada nem ninguém puder nos trazer um amor em três dias, o jeito será comemorar o dia do solteiro ano que vem. Mas com bom humor, seguindo o lema: solteiro sim, sozinho às vezes, e on line sempre que a conta da internet estiver paga!
 
Leandro escreve para o blog http://www.doqueosgaysgostam.com e perdeu as contas há quantos anos está solteiro.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS