Arquivo

Onda de violência homofóbica continua na Bélgica

Redação Lado A 15 de Agosto, 2012 18h01m

COMPARTILHAR

TAGS


Na segunda-feira da semana passada, dia 06, em Bruxelas, um homem foi atacado por outros três que o insultaram e o perseguiram. Eles o seguiram até seu domicílio onde ele e seu companheiro foram gravemente espancados. O departamento de polícia de Bruxelas anunciou a prisão de um dos homens. A Bélgica reconhece o casamento gay desde 2003, foi a segunda nação a fazê-lo e era considerado um país seguro aos homossexuais.
 
O crime ocorreu por volta das 22h, no bairro d’Anderlecht (sudoeste da capital), a vítima passeava com seu cachorro quando foi xingada pelos homofóbicos. Desesperado, o rapaz correu para sua casa, até onde foi perseguida. No local, o homem foi agredido e também seu companheiro que saiu em seu socorro. Espaçado até perder os sentidos, a vítima está internada mas passa bem.
 
Um homem 35 anos foi detido pela polícia. Com ele foi encontrado maconha e a polícia revelou ainda que ele possuía outras 22 acusações de diferentes crimes. Os dois comparsas conseguiram fugir. 
 
Este é o terceiro caso de violência homofóbica que chama atenção na mídia belga este ano. Em Liège, em abril, um homem foi morto por outros três em uma festa. O corpo de Ihsane Jarfi, de 32 anos, só foi encontrado dois dias depois. Em retaliação, o governo belga endureceu as sanções contra crimes homofóbicos. Em outro caso, um homem de 35 anos foi agredido por dois irmãos em um café da cidade de Alost.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS