Para pesquisa, reconhecimento de quem é heterossexual ou gay poderia ser feito pelas pupilas

A dilatação das pupilas, durante um teste com imagens sugeridas, poderia dizer quem é heterossexual ou homossexual, afirma novo estudo realizado na Universidade de Cornell. Segundo a pesquisa, coordenada pelo psicólogo Ritch Savin-Williams, a dilatação da pupila é um preciso indicador sexual. 
 
Durante o estudo foram analisados os resultados de 165 homens e 160 mulheres, incluindo gays, lésbicas e bissexuais. Individualmente, eles assistiram a video de um minuto com cenas de masturbação de ambos os sexos e cenas sem conotação sexual. Durante todo o período,  uma câmera especial filmou as pupilas dos voluntários. As medidas da dilatação das pupilas foram posteriormente comparadas.
 
A reação seria inconsciente e capaz de dizer se a pessoa ficou excitada ou ao ver as imagens propostas. As pupilas dilatadas são um conhecido sinal de excitação mas é a primeira vez que um estudo relaciona o mesmo com a orientação sexual. As pupilas dilatam como resposta ao despejo de hormônios no corpo que provocam aumento dos batimentos cardíados e pressão sanguínea, principalmente nas genitais.
 

Categoria: 

Tags: 




Comentar

Conteúdo relacionado