Arquivo

“Se eu fosse preconceituosa, meu melhor amigo não seria gay” diz Joelma sobre brincadeira homofóbica

Redação Lado A 04 de Agosto, 2012 03h30m

COMPARTILHAR


A cantora Joelma, da banda Calypso, respondeu a polêmica provocada por um vídeo postado na internet esta semana em que pede para que fã gay que se converta e “vire homem”. A cantora paraense se defendeu afirmando que se fosse preconceituosa, não teria um gay como melhor amigo. “Se eu fosse preconceituosa meu melhor amigo não seria um gay. Aroldo (nome de guerra, Velany)” afirmou a cantora no noite desta quinta-feira em seu perfil no Twitter.

No vídeo, Joelma aparece com membros de seu fã clube em Belém e brinca com um deles: “Você vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos”, ela diz ao rapaz identificado como Michael Jackson. “Você vai dar muita alegria para o seu pai, sua mãe”, disse a cantora para o fã que respondeu, entrando na brincadeira: “Mas eu já dou do jeito que sou”. “Sem dizer papai do céu que vai ficar assim com você, maravilhado”, disse ainda a cantora que é evangélica.

Apesar do fã não se sentir ofendido, a brincadeira da artista provocou reações na comunidade gay e ela foi acusada de homofobia. A assessoria da cantora emitiu nota afirmando que os gays representam 90% dos fãs da banda e que a cantora estava apenas brincando. “Na verdade, ela é uma pessoa ligada a religião, ela tem os princípios religiosos dela, mas isso não quer dizer que seja preconceituosa. Ela trabalha com vários homossexuais e tem esse público enorme há muito tempo. Cerca de 90% dos fãs da Calypso são homossexuais e eles estão completamente ao lado dela, porque conhecem ela. Muitos deles sabem da relação dela com a religião e brincam dessa forma para deixá-la constrangida, vermelha e ela brinca assim para reverter a situação, mas não que ela queira converter alguém, é uma troca de brincadeiras”, esclareceu a nota.

Assista o vídeo que criou toda a polêmica:
 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS