Arquivo

Celebridade na noite de Porto Alegre, Glória Crystal quer ser vereadora

Redação Lado A 03 de Setembro, 2012 20h47m

COMPARTILHAR

TAGS


Glória Crystal é uma celebridade da noite porto alegrense. Ela não se identifica com o rótulo travesti e gosta de ser chamada de artista transformista. Há 26 anos na noite, há 14 anos apresentando a Parada Livre de Porto Alegre, ela batalha não por aceitação, mas por respeito. Nascida em Bagé, é candidata do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB a vereadora de Porto Alegre nestas eleições. Ela fala com propriedade sobre preconceito, serviços públicos e a importância de atenção especial a comunidade LGBT.  Boa no discurso, ela usa o número 24 para chamar a atenção para a causa. Conheça um pouco mais de Gloria Crystal:

 
Lado A – Como você se assumiu? 
Eu já trabalho na noite de Porto Alegre, há 26 anos, praticamente ando quase sempre montada, mas não fico produzida 24 horas.
 
Lado A – Quais as suas principais propostas como candidata a vereadora?
Nosso projeto é de humanização, como, por exemplo, nos postos de saúde, toda vez que procuramos atendimento, quase sempre somos mal recebidos, mal atendidos. Falo aqui não só pela comunidade LGBT mas por toda uma sociedade que necessita deste tipo de atendimento que é quase sempre mal tratada.Temos como projeto a criação da delegacia da diversidade, já muito clamada pela comunidade LGBT.Um olhar mais humano para portadores de necessidades especiais. Fora nossa luta que já é ferrenha pela criminalização da homofobia. 
 
Lado A – Gays devem votar em gays?
Acredito que antes de sermos gays, somos cidadãos, e como tal devemos escolher nossos candidatos, não pela sexualidade, mas sim pelo projeto. Se este for gay e tiver credibilidade, claro que sim.
 
Lado A – Como deve atuar uma vereadora gay?
Vivemos em uma sociedade que cobra e cobra muito, é claro que se o vereador for gay, a cobrança será muito maior.Mas trago comigo, em primeiro lugar, conduta e caráter tanto na vida quanto na política. Sei que, se eleita for, não vai ser fácil. Posso perder tudo, menos minha dignidade e a credibilidade que as pessoas em mim depositaram.
 
Lado A – Qual a sua qualificação para ser vereadora?
Olha bebê, acho que na vida se tivermos oportunidade para mudar o que esta errado e tivermos voz e força para isso, acho que este é o caminho. Minha qualificação é tudo pelo que já passei e que vi de gente passar na vida por ser homossexual. Já vi homem morrer por amar outro homem, já fui chamada de DEUSA  nos shows  à noite e ouvi “viado vai botar uma cueca durante o dia”. Para mim, esta é minha qualificação. A dor de ser quem sou, com a esperança de não ser visto com o um ser anormal.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS