Arquivo

Drag de Curitiba faz fotos artísticas de protesto em locais de assassinatos de transgêneros

Redação Lado A 13 de Setembro, 2012 12h58m

COMPARTILHAR

TAGS


O artista curitibano Juno Sacer, 29 anos, também conhecido por sua personagem Gloria Godiva, criou o maravilhoso ensaio fotográfico “A prisão trans dentro da estrutura social”, clicado pela fotógrafa Elo Flores. Com dramaticidade e plasticidade impressionantes, as fotos chamam a atenção para o cenário de violência em que vivem as trans no país. Apenas este ano no Brasil, até hoje, 13 de setembro, 85 transexuais e travestis foram assassinadas. Crimes sangrentos que ajudam a transformar o país no lugar mais violento do mundo para a comunidade LGBT.

 
A equipe responsável pelo ensaio foi até cinco locais em Curitiba onde foram registrados esses crimes bárbaros e lá fizeram as fotos que misturam glamour e a sensação fúnebre destes lugares onde seres humanos perderam a vida por ousarem sonhar ser quem eram. Para o artista, o preconceito social prende as trans na marginalidade, levando-as a prostituição e envolvimento com o tráfico de drogas. “Pelo simples fato de nos modificarmos de forma cosmética e ideológica os nossos corpos e atitudes para que pareçamos mais com o reflexo de como nos vemos, nos impedem de ir e vir normalmente”, desabafa o artista.
 
O figurino apresentado na exposição foi criado pela grife Heroína do estilista Alexandre Linhares e o conceito da maquiagem, cabelo e visual do personagem são assinados pelo salão Marly Haute Couture. Nas fotos, Godiva aparece com todo seu glamou mas com uma gaiola dourada envolvendo a sua cabeça e ainda maquiagem borrada e manchas que simulam sangue.
 
Mais fotos foram disponibilizadas no site da campanha que quer sensibilizar a população a problemática vivida pelas trans e sensibilizar a sociedade a ver além do preconceito.
 
Saiba mais e veja mais imagens em: www.nossaboca.com
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS