Arquivo

Imperdível: Versão masculina do balé Lago dos Cisnes estréia no Brasil no cinema 3D

Redação Lado A 12 de Setembro, 2012 15h34m

COMPARTILHAR

TAGS


A polêmica obra Lago dos Cisnes de Matthew Bourne, será exibida no Brasil em 3D pela Rede Cinemark. A releitura do clássico do balé em sua versão pós moderna estreou em 1995 no teatro Sadler’s Wells, em Londres. As imagens tridimensionais foram captadas em 2011 e estréiam no Brasil em 22 de setembro.

No papel principal da obra de Tchaikovisky, adaptada pela primeira vez pelo balé Bolshoi em 1877, está o bailarino Richard Winsor como o cisne principal; Dominic North interpreta o príncipe e a bailarina Nina Goldman a rainha. Os figurinos e cenários foram premiados e a crítica adorou a obra que foi uma das mais assistidas da última década na Inglaterra e que faz sucesso por onde passa. Forte em erotismo e drama, como a versão original, a montagem recebeu ainda o prêmio de Melhor Diretor e Melhor Coreógrafo, ambos para Matthew Bourne, no Tony Award de 1999. Super colorida e com muito humor, a peça nos transporta para a boemia, ao invés dos grandes palácios, e a um universo masculino e ludicamente super gay, em detrimento do mundo feminino da versão original.

Cinco cidades receberão sessões especiais: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Salvador e Ribeirão Preto. Os valores dos ingressos variam entre R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). O programa ficará disponível por quatro dias: sábado, dia 22/09, às 11h; no domingo, 23/09, às 18h; na terça-feira, 25/09, às 16h; e na quinta-feira, 27/09, às 18h. 
 
 
Confira um trecho do espetáculo em 2D:
 
 

&

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS