Arquivo

Militantes baianos prometem ficar nus se vereadores de Salvador concederem título ao pastor Silas Malafaia

Redação Lado A 13 de Setembro, 2012 14h31m

COMPARTILHAR

TAGS


Greve de fome é coisa do passado, a onda agora é protestar pelado! Pelo menos assim pensa o decano do movimento gay brasileiro, Luiz Mott, 66 anos, fundador e presidente de honra do Grupo Gay da Bahia. A revolta toda é contra a Câmara dos Vereadores de Salvador que decidiu presentear o pastor Silas Malafaia, arquiinimigo de todos os gays com vergonha na cara deste país, com o título de cidadão honorário de capital baiana.

 
“Se a Câmara Municipal de Salvador não suspender o absurdo título de Cidadão Soteropolitano a Silas Malafaia, o maior homofóbico do Brasil atual, que não fez nada para Salvador para merecer qualquer honraria, dezenas de gays, lésbicas, travestis e simpatizantes pretendem ficar nus na Câmara para impedir e chamar a atenção do mundo deste absurdo discriminatório”, afirmou o militante em sua rede social e já começou a convidar outras pessoas a fazerem o mesmo.
 
A manifestação está previsto para dia 27/9, quando será entregue ao pastor homofóbico, que deverá estar presente, o título proposto pelo vereador Héber Santana (PSC). A comunidade evangélica local já se manifestou dizendo que defende a titulação do pastor e que as pessoas contrárias a homenagem estão sendo preconceituosos com os evangélicos.  Silas Malafaia é fundador da Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, e apresenta programas de TV onde prega que Deus é contra os homossexuais, prega que sejam curados e ainda atribui adjetivos pejorativos aos gays a quem chama de abominação, safados, pecadores e pedófilos. Em 2011, o pastor chegou a dizer que a Igreja deveria “baixar o porrete” nos gays por terem usado santos em uma campanha de prevenção ao HIV na Parada LGBT de São Paulo.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS