Arquivo

Quantas calorias tem no esperma?

Redação Lado A 25 de Setembro, 2012 23h34m

COMPARTILHAR

TAGS


No último sábado, um rapaz perguntou no programa Altas Horas, da Rede Globo, para a sexóloga convidada, Laura Muller, se o esperma masculino era calórico e engordava. A cena foi até escolhida como o “melhor” momento da semana na TV brasileira pelo quadro TOP 5 do humorístico CQC, da Band. O rapaz fazendo a pergunta causou, mas a resposta foi um tanto quanto incosistente. A convidada apenas disse que a quantidade era insignificante para uma dieta.

A curiosidade é geral sobre quantas calorias possuem a “porra”. Então, fizemos uma pesquisa e descobrimos que uma colher de café, o que normalmente é ejaculado por um homem, tem 20 calorias. Na verdade, o sêmem, como é chamado o líquido ejaculado, contém apenas 10% de esperma. O restante é comporto por líquido seminal, fluidos da próstata e muco. No sêmem podem ser encontradas enzimas, vitamina C, cálcio, proteínas, sódio, zinco, ácido cítrico e ainda frutose. Por isso, o consumo de frutas influencia no teor de doçura do sêmem, assim como o consumo de proteínas o deixa mais amargo ou ácido.

Uma colher de café (5g) de esperma contém em média: 20 calorias, 5mg de gordura, 11mg de carboidratos, 13 mg colesterol e 150mg de proteína!!!

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS