Arquivo

Site mede uso de palavras homofóbicas como “que gay”, “sapatão”, “veado” e “sai biba” no Twitter

Redação Lado A 27 de Setembro, 2012 22h35m

COMPARTILHAR

TAGS


Quantas vezes as expressões “que gay”, “sapatão”, “veado” e “sai biba” – em inglês – são usadas em troca de mensagens na rede social Twitter são alvo de um estudo on line do Instituto de Estudos e Serviços para as Minorias Sexuais da Universidade de Alberta, no Canadá. Segundo a pesquisa coordenada pelo Dr. Kristopher Wells, desde julho, só a expressão “veado” em inglês ou “faggot”, como foi registrada, foi usada 2.5 milhões de vezes.

Os dados estão registrados no site “NoHomophobes.com” que mostra quase em tempo real onde as expressões foram usadas. “O site serve como um espelho social criado para mostrar a prevalência da homofobia casual na nossa sociedade. Expressões como “que gay”, “sapatão”, “veado” e “sai biba” são usadas diariamente na linguagem casual e continuam a propagar a alienação, isolação e – em casos mais trágicos – o suicídio sexual de jovens de minorias sexuais ou de gênero”, explica o professor doutor.
 
O termo “tão gay”, ou “so gay” apareceu quase 900 mil vezes nas últimas 13 semanas, enquanto o termo “Sai biba” ou “No Homo” teve mais de 800 mil menções. A palavra “Sapatão” foi usada quase 450 mil vezes, desde julho deste ano.
 
Acompanhe o site, em inglês: http://www.nohomophobes.com/
 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS