Arquivo

Glee Brasil

Redação Lado A 19 de Outubro, 2012 17h14m

COMPARTILHAR


Enquanto na Grécia se critica a censura ao beijo gay na série Downton Abbey, ninguém levanta a situação da série Glee no Brasil. Comprada pela Rede Globo, a primeira temporada foi exibida no período da manhã, ao meio de desenhos.
 
Ao saber de um beijo gay na temporada seguinte, e um casal de namorados gays, a série foi deslocada pela emissora para o horário da madrugada, depois do Programa do Jô!
 
Ou seja, a Globo além de proibir o beijo gay e a abordagem da homossexualidade em suas novelas, ainda “boicota” as produções estrangeiras. 
 
No caso específico de Glee, não seria também medo da produção abafar as novelas da casa, especialmente a “sem fim” Malhação? Por isso a Globo compra as séries rapidinho e as queima no Brasil – não divulgando direito, fazendo dublagens ruins ou ainda colocando-as em horários incrédulos, garantindo assim a sua “supremacia” na teledramaturgia.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS