Arquivo

Eleições Curitiba 2012: Candidato Ratinho Jr. trai comunidade gay novamente e reforça apoio dos evangélicos

Redação Lado A 17 de Outubro, 2012 16h24m

COMPARTILHAR

TAGS


O candidato a prefeito de Curitiba Ratinho Junior receberia nesta quarta-feira, 17 de outubro, diversos militantes LGBT, convidados por coordenadores de sua campanha, para assinatura de um documento firmando compromisso com as demandas da comunidade homossexual. Porém, ontem, foi desmarcado o evento noticiado em diversos meios, divulgado pela própria assessoria do candidato, que tinha como objetivo esclarecer as declarações de 2010 em que Ratinho Jr. disse ser contra o casamento gay e demonstração de afeto em público por pessoas do mesmo sexo. A coordenação da campanha ligou para diversos convidados e se desculpou, alegando que o candidato teria que gravar seu programa eleitoral e não poderia participar do encontro.
 
O susto maior veio quando se soube que, na verdade, Ratinho Junior se encontrou com membros da Igreja Quadrangular, e fechou apoio com os evangélicos. Segundo fonte de dentro da campanha do candidato, a decisão foi estratégica e ele não assinará mais o termo com a comunidade gay. Ele teria sido pressionado pela comunidade evangélica e também pela cúpula do partido.
 
Com a decisão do candidato, grupos gays de Curitiba devem se manifestar ainda esta semana contra Ratinho Jr. e declarar apoio ao candidato Gustavo Fruet. Com a decisão, agora fica claro que, seja estratégia ou não, o candidato Ratinho Junior não se importa muito com a comunidade gay. Pelo jeito, as novas idéias do candidato são tão antigas quanto a Bíblia.
 
 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS