Arquivo

Festival Dream Valley não corre risco de ser cancelado

Redação Lado A 09 de Outubro, 2012 14h44m

COMPARTILHAR

TAGS


Fato: O Ibama está questionando o Parque Beto Carrero World sobre o Festival Dream Valley, programado para os próximos dias 16 e 17 de Novembro por lá. O parque é dono de um zoológico com quase mil animais de diversas espécies, que recebe animais apreendidos pelo Ibama, e o som alto iria perturbar os animais, alega a entidade. O evento é produzido pelas empresas Green Valley, RBS Eventos e 3Plus Talent e atrações internacionais como os DJs Paul Van Dyk, Armin Van Buuren e David Guetta já estão confirmadas!

 
Segundo a responsável pelo setor de Fauna do Ibama SC, Gabriela Breda, que falou com a Lado A, não há condições de realizar o evento no local indicado pelo parque, pela proximidade ao zoológico mas não há proibição e sim uma notificação. “O palco principal está localizado a menos de 200 metros do Zoológico e não houve qualquer proteção aos animais”, alerta Gabriela que foi vistoriar o zoológico local depois de diversas denúncias. Como agravante, ela ainda indica que o período Primavera é temporada de reprodução das aves, que são animais mais sensíveis. A preocupação é com os animais confinados, que não tem como fugir. “Em toda festa rave há perda de ninhos”, lamentou Gabriela sobre os eventos de música eletrônica ao ar livre.
 
Para o Ibama, se o evento não apresentar alternativa viável e descumprir a proibição receberá multa que pode chegar a R$1 milhão e ainda responderá por danos ambientais. Gabriela alertou ainda que se o evento for pego em flagrante representando alguma ameaça aos animais poderá então ser fechado. “O parque não precisa da anuência do Ibama para realizar o evento”, antecipa Gabriela sobre o boato de proibição da festa. “A preocupação da entidade é com o Zoológico, não com a festa”, ressaltou ela.
 
A assessoria de imprensa do Beto Carrero World informou que as modificações solicitadas para o evento pelo Ibama já estão sendo providenciadas pelas empresas realizadoras do evento e que serão entregues esta semana as exigências dos outros órgãos competentes para as autorizações de liberação do festival. Para a assessoria de imprensa do parque, há sensacionalismo na notícia divulgada por um jornal catarinense e tudo está sob controle.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS