Arquivo

Museu de Viena coloca foto de bofe pelado gigante em sua fachada

Redação Lado A 09 de Outubro, 2012 20h15m

COMPARTILHAR

TAGS


Para chamar atenção para a exposição “Naked Men – from 1800 to the Present” (Homens nus- de 1800 até o presente), que estréia na próxima semana, o museu The Leopold, de Viena, na Áustria, colocou uma chamativa instalação gigante em sua porta. Para entrar no museu, os visitantes precisam entrar na escada rolante que fica no meio de uma grande montagem na entrada do local, com um modelo lindo como veio ao mundo. Inevitavelmente, é preciso passar ao lado do pênis do rapaz da foto. A obra de arte já está criando a maior polêmica e virou ponto turístico e de fotos.
 
Com abordagem iniciando no Iluminismo, com pinturas em óleo sobre tela, a mostra chega até fotógrafos renomados da atualidade. Beleza, corpo e valores são vistos nas peças e que retratam a abordagem do nu masculino diferentes épocas da humanidade. Do ideal grego de beleza ao sexo explícito. Artistas renomados como Albrecht Dürer, Peter Paul Rubens, Paul Cézanne, Auguste Rodin, Gustav Klimt, Edvard Munch, Giovanni Giacometti, Egon Schiele, Maria Lassnig, Andy Warhol, Alfred Hrdlicka, Günter Brus, Robert Mapplethorpe, Keith Haring, Heimo Zobernig, entre outros, possuem obras na exposição.
 
A mostra abre no próximo dia 19 de outubro e tem previsão de ficar no local até 28 de janeiro de 2013. Em 2005, o mesmo museu criou polêmica ao ausentar de entrada as pessoas que ficassem nuas ou de roupas de baixo, durante uma mostra sobre nu artístico.
 
Foto: Ingrid Hedbavny / Flirck
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS