Arquivo

Paraná: PM diz que apenas 7 mil pessoas participaram da Parada da Diversidade de Curitiba

Redação Lado A 01 de Outubro, 2012 21h29m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma notícia no site da rádio Banda B afirmando que a Polícia Militar estimou que apenas 7 mil participantes fizeram parte da XV Parada da Diversidade de Curitiba, no último domingo, elevou os ânimos de quem participou do evento. Primeiramente, foi cogitado que se tratava de um erro na matéria, então, entramos em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Paraná que confirmou a estimativa feita pelo sargento Molinari, que coordenou a ação no dia do evento. A assessoria da PM não soube nos dizer qual o efetivo que foi deslocado para a manifestação.

Segundo os organizadores da Associação Paranaense da Parada da Diversidade (Appad), baseados nas estimativas de veículos de comunicação, mais de 150 mil pessoas participaram do evento que este ano teve o diferencial de muito sol e calor. Todos os anos a organização do evento difere da Polícia Militar quanto ao número de participantes, este ano, porém, a estimativa da PM virou motivo de piada.

O número tão baixo seria uma forma de desprestigiar o evento ou ainda justificar a falta de uma ação compatível com o tamanho do evento. Resta saber qual o interesse da PM em divulgar números tão baixos, que desrespeitam os participantes do evento e a importância da Parada da Diversidade de Curitiba.

Adicionamos na matéria algumas fotos para ajudar a PM a recontar o número de participantes.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS