Arquivo

Quando um milagre, virtual, acontece

Redação Lado A 23 de Novembro, 2012 17h29m

COMPARTILHAR


Por Leandro Allegretti
 
Senta que lá vem história: em 22 de outubro de 2012, eu, solteiro desde sei lá quando (perdi a conta de quando foi meu último namoro), resolvi fazer aloca no Facebook e mudar meu status de solteiro para “relacionamento sério”.  Bastaram alguns minutos para que esta atividade no meu mural tivesse diversos likes e comentários, dos mais entusiastas aos recalcados.
 
Teve amigos meus que mandaram sms, whatsapp e mensagem no próprio Facebook; alguns ofendidíssimos porque eu não havia compartilhado informação nenhuma sobre estar paquerando alguém, muito menos  a de ter um novo namorado. Outros me felicitaram, se demonstraram contentes com minha nova “condição” e até se dispuseram a mandar rezar uma missa pelo milagre alcançado.
 
Fato é que, depois de molhar a cueca de tanto rir com tudo isso, resolvi fazer uma experiência para não ser morto com a “brincadeira” que preguei nos meus amigos. Prometi para mim mesmo que ficaria um mês com esse status no Facebook e pesquisaria o comportamento dos gays nessa mídia social. O objetivo era descobrir se as pessoas respeitam quem tem o status “relacionamento sério” em seu perfil pessoal. 
 
Na primeira semana, nada demais aconteceu. Ninguém me cutucou ou mandou mensagem saidinha para mim com segundas intenções. Mas, depois da segunda semana, a coisa mudou e muito. Recebi cutucadas, mensagens privadas e até comentários saidinhos em fotos ou posts.
 
Na terceira semana, resolvi fazer aloca novamente e cutucar algumas pessoas para ver se me cutucariam de volta, sendo que eu era um moço em um “relacionamento sério”.
 
Já fez um mês e, resumindo, apenas uma pessoa nesse rolo todo se preocupou em perguntar “você não tem namorado?”, depois de receber uma cantada minha. O resto foi só carta verde, farol verde e tudo o mais que sinaliza bandeira verde… Mas que não precisa amadurecer para colher do pé, se é que você me entende.
 
Conclusão da minha pesquisa maluca: o povo não está nem aí pra hora do Brasil, muito menos para respeitar quem está num relacionamento sério. Pelo que percebi, a regra geral é “quem está traindo não sou eu, então, dou trela mesmo”.  Então, fica a dica: não quer cair em tentação? Desative o cutuque do seu Facebook, e nem se incomode em colocar lá no status “em relacionamento sério com fulano de tal”. Porque é bem capaz de um excitadinho cutucar você e, inclusive, o seu namorado, só pra fazer o teste de fidelidade on line. 
 
Acha que não? Pois eu conheço um mocinho que AMA fazer esse tipo de coisa, diz que é uma delícia causar discórdia e se sentir desejado por alguém que já tem namorado! 
 
Se eu vou mudar meu status para solteiro novamente? Ainda não sei… Está tão bom ter namorado na ficção… Acho que vou deixar assim mesmo. Só você e meus amigos que me perguntaram sobre o “milagre” acontecido é que saberão a verdade.
 
 
Leandro também escreve para o blog doqueosgaysgostam.com, perdeu as contas de quanto tempo está solteiro, mas sabe há quanto tempo está num relacionamento sério no Facebook.
 
 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS