Arquivo

Encenação de peça com Jesus gay é cancelada e responde processo por blasfêmia na Justiça na Grécia

Redação Lado A 19 de Novembro, 2012 23h17m

COMPARTILHAR

TAGS


A adaptação de uma peça americana por um diretor grego foi denunciada por um bispo e responderá por blasfêmia nos tribunais gregos. A motagem vem sofrendo protestos, gerando polêmica no país e mobilizando reforço policial. A peça “Corpus Christi- The Body Christ´s”, do americano Terrece McNally, se apresentou em Atenas sob a direção do dramaturgo greco-albanês Laertes Vasiliu e teve que ser cancelada. Ele e os atores responderão ao processo e, se condenados, os artistas podem pegar até 2 anos de prisão.
 
A peça estreou com atraso e sob protestos no mês passado. A lei de blasfêmia que não era usada há décadas foi requisitada pelos conservadores da Igreja Ortodoxa Cristã. Montada em 1998, a peça mostra Jesus e os apóstolos como homossexuais vivendo no Texas nos dias de hoje. O partido de extrema direita Aurora Dourada liderou os protestos que reuniram ainda neonazistas e nacionalistas. A peça terminou cancelada depois de dois finais de semana em cartaz e muitos incidentes de seguranças pelo próprio teatro, temendo que o prédio fosse alvo de vandalismo.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS