Arquivo

MP investiga tratamentos de cura de homossexuais e discriminação por comunidades terapêuticas

Redação Lado A 22 de Novembro, 2012 16h40m

COMPARTILHAR

TAGS


O Ministério Público Federal acatou denúncia da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) que em Setembro apontou evidências de homofobia e discriminação a portadores do HIV/AIDS no “Relatório da 4ª Inspeção Nacional de Diretos Humanos: locais de internação para usuários de drogas”. Segundo a entidade, a inspeção da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia e Conselhos Regionais averiguou que em muitos estabelecimentos credenciados com o poder público não são respeitadas as orientações sexuais dos pacientes e que algumas comunidades chegam a exigir o teste de HIV e a conversão religiosa.
 
Para a ABGLT, 19 casos de homofobia chamam atenção nas 68 instituições de 24 estados da federação e do Distrito Federal avaliadas no relatório. A maioria das comunidades tem orientação religiosa evangélica e o relatório aponta que “A diversidade sexual não é respeitada”, relata ainda claras evidências de discriminação de homossexuais e tentativas de reversão da homossexualidade de pacientes. Além de imposição na Fé entre as pessoas internadas. Em algumas entidades, homossexuais chegaram a ser expulsos das comunidades.
 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS