Arquivo

Pai lança livro sobre homossexualidade depois de ver filho tentar suicídio

Redação Lado A 19 de Novembro, 2012 23h38m

COMPARTILHAR

TAGS


Com apenas 13 anos de idade, o filho do jornalista John Schwartz do New York Times tentou se matar. Os motivos: a vergonha que sentia por ser homossexual, o medo da família descobrir e o bullying incessante que sofria na escola. Jeanne Mixon, esposa do jornalista, quem encontrou o filho Joe agonizando nu em um dos banheiros de sua casa. O filho tomou diversos comprimidos e tentaria ainda se matar com uma faca, encontrada na banheira do local.
 
O incidente fez o jornalista tomar a decisão de escrever o livro “Oddly Normal: One Family’s Struggle to Help Their Teenage Son Come to Terms With His Sexuality” (Estranhamente normal: a luta de uma família para socorrer seu filho adolescente a aceitar sua sexualidade, em tradução livre). O relato emocionante do pai que luta pelo filho que tentou tirar a própria vida com medo de decepcionar seus pais é uma história emocionante, real, profunda.
 
Depois de ajudar o filho a lutar por sua vida, o pai quer entender e ajudar o filho a se aceitar, a sofrer menos preconceito, a levantar a cabeça e lutar ao lado dos pais. Ele transformou sua autobiografia em uma luta pessoal, por sua família, pelo seu filho. O livro aborda dados importantes para todos os pais saberem e mostra a odisséia de pais e filho saindo juntos do armário do medo.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS