Arquivo

PBC7: Nova coleção de Fabio Bartz é prova de sucesso e evolução da moda paranaense

Redação Lado A 08 de Novembro, 2012 19h34m

COMPARTILHAR

TAGS


Na noite desta quarta-feira, dia 07, o estilista Fabio Bartz apresentou com sucesso a sua coleção do Inverno 2013, batizada de “Hybrid”, no VII Paraná Business Collection, em Curitiba. Com inspiração na série cult de ficção científica Battlestar Galactica, o estilista apresentou uma maturidade criativa incrível, que foi fruto de um histórico que acompanha o próprio evento e a moda do Paraná.
 
A guerra entre as raças de humanos e cylons trouxe para a passarela a proposta dão híbrido, com claras referências aos anos 70, uniformes espaciais, a geometria, e a era das máquinas. As cores preto, bordô e cinza marcam a escassez da guerra. O sintético, refletivos e brilhantes, lembrando a tecnologia e o metal, se misturando às fibras naturais, cores escuras, o infinito do universo, a amplitude do espaço, tudo na forma de uma coleção coesa, de acabamento perfeito, o melhor trabalho do estilista até hoje. Um Prêt-à-porter curitibano, bem definido, comercial mas chique, com estrutura e modelagem que são assinaturas de Bartz.
 
“São peças que expressam sentimentos e desejos e vestem homens e mulheres interessados por moda e conscientes do seu papel na sociedade”, resume o jovem estilista que apresentou ainda looks ousados como um uniforme de guerra totalmente feito de entrelaçamento de tecidos que mostrava as curvas do modelo. 
 
Confira as fotos do desfile, backstage e corredores:
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS