Arquivo

XVI Parada Livre de Porto Alegre reuniu multidão colorida

Redação Lado A 29 de Novembro, 2012 17h09m

COMPARTILHAR

TAGS


Com o tema “Liberdade e prazer: goze estes direitos”, a 16ª edição da Parada Livre de Porto Alegre teve presença da ministra dos Direitos Humanos, a gaúcha Maria do Rosário e um público de mais de 40 mil pessoas. Muita gente montada e outros fantasiados, além de famílias e muitos casais gays. Sete trios elétricos percorreram o entorno do Parque da Redenção durante a tarde deste domingo, dia 25.
 
O Parque da Redenção abrigou o evento que tradicionalmente tem forte teor político. Personalidades como Maria Berenice Dias, presidente da Comissão da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB discursou no evento, junto com outros militantes históricos. “Segundo nossas pesquisas, a média de denúncias no Rio Grande do Sul é maior do que os outros estados do país. De um lado, sim, temos mais violência, mas do outro podemos estar tendo uma maior conscientização da importância de denunciar”, disse a ministra que ainda pediu respeito a comunidade gay.
 
Na véspera da Parada Livre, a organização do evento, composta por diversas ONGs, lançou uma nota de esclarecimento, repontuando que a manifestação é independente e repudiando a contratação de artistas por parte do poder público, apoiador, e que não passaram pelo crivo da organização. A nota critica a posição da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul, que chegou a afirmar publicamente que “Existe um monopólio dos movimentos já instituídos como organizadores”.
 
Foto: Alexandre Boer – Somos
 
Veja mais fotos  aqui.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS