Arquivo

Go França!

Redação Lado A 23 de Janeiro, 2013 17h20m

COMPARTILHAR


A Anistia Internacional colocou esta semana em seu perfil no Facebook: “Oito países europeus já reconhecem o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Será que a França quer ser o nono?” Na contagem, dos 11 países do mundo que reconhecem o casamento gay, oito estão na Europa: Bélgica, Dinamarca, Islândia, Noruega, Holanda, Portugal, Espanha e Suécia. Fora da Europa, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é reconhecido ainda na África do Sul, Argentina e Canadá. 

Brasil, Uruguai, França, Colômbia, Reino Unido, Luxemburgo, Nova Zelândia e Taiwan tem jurisprudências a favor do casamento gay mas falta uma legislação legalizando tais uniões e equiparando-as ao casametno heterossexual. Partes da Australia, México e Estados Unidos já permitem as uniões.

Segundo o site da União Européia, na teoria, todos os estados membros reconhecem os direitos das uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS