Arquivo

Triste Realidade

Redação Lado A 22 de Janeiro, 2013 18h02m

COMPARTILHAR


No Rio de Janeiro, um casal de lésbicas expulso de um restaurante na Lapa ficou 4h para registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia local. Elas precisaram acionar a coordenadoria LGBT da cidade depois que um delegado se negou a registrar a ocorrência e ainda afirmou que não daria em nada, que elas precisariam ter os dados do homem que as agrediu.

No Paraná, a situação não é diferente. Um delegado recentemente teria perguntado para uma vítima, em frente aos seus pais, se ele era o ativo ou o passivo da relação. Não é difícil encontrar casos em que delegados se rejeitaram a registrar ocorrências de homofobia, alegando que não há lei que respalde tal denúncia ou maltratam homossexuais nas delegacias. Infelizmente, o que aconteceu no Rio é uma realidade em quase todo o país: o despreparo policial para atender a comunidade LGBT. Sem falar nos homofóbicos infiltrados nas delegacias das policias civis, militares e ainda nas guardas municipais. Não à toa, apenas 1/4 dos crimes de homofobia são solucionados.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS