Arquivo

Aeroporto Internacional de São Francisco poderá se chamar Harvey Milk

Redação Lado A 16 de Janeiro, 2013 21h49m

COMPARTILHAR

TAGS


Harvey Milk, o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos EUA, morto em 1978 e mártir do movimento gay norte americano, pode dar nome ao Aeroporto Internacional de São Francisco. A proposta foi feita esta semana pelo supervisor da cidade de São Francisco, cargo similar ao de vereador, David Campos.
 
A proposta será votada no segundo semestre, se o autor conseguir outras cinco assinaturas de supervisores para oficializar a proposição e, se acatada pelos demais vereadores, será o primeiro aeroporto nomeado em homenagem a uma personalidade homossexual. Stuart Milk, sobrinho do militante que dirige uma organização em memória do tio, afirma que seria um marco já que do aeroporto de São Francisco saem vôos para 68 países que condenam a homossexualidade. “Para os jovens gays em locais onde ser gay é ilegal, ver no monitor e poder apontar um aeroporto com nome de um militante LGBT, isso dará a eles uma luz verde para a própria autencidade”, filosofou o sobrinho.
 
Milk inspirou o movimento gay da Costa Oeste, e foi morto em exercício da função de supervisor por seu colega de trabalho Dan White, junto ao prefeito George Moscone, em 1978, um ano após assumir o cargo.  Sua história foi contada no filme Milk, de 2009, vencedor de dois Oscar. 
 
Para o autor da proposta, “Pensar que 41 milhões de pessoas passam pelo Aeroporto Internacional de São Francisco todos os anos e pensar que essas milhões de pessoas poderão aprender sobre Harvey Milk e o que ele representa é tocante”, argumentou Campos.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS