Arquivo

Elle francesa faz edição especial sobre “Casamento para Todos”

Redação Lado A 18 de Janeiro, 2013 19h33m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma das revistas femininas mais tradicionais do mundo, a Elle francesa, traz essa semana em sua capa duas mulheres abraçadas e vestidas de branco, como noivas, e uma clara declaração de apoio ao casamento igualitário: “Casamento para Todos”. O assunto está alterando ânimos na França. O casamento gay é promessa de campanha do presidente socialista François Hollande e um projeto foi apresentado pelo governo para torná-lo realidade até o fim do semestre. Desde 2009, a França reconhece a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
 
O editorial da edição traz a lembrança de que a revista já lutou pelo direito das mulheres e explica o posicionamento da publicação. “Esse debate não é primariamente entre o antigo e o moderno, direita ou esquerda, os homofóbicos e os progressistas. Há gays, católicos esquerdistas a favor do casamento, psicólogos inclinados à direita fortemente agarrados ao simbolismo da diferença de gênero como uma necessidade para qualquer filho potencial. Existem feministas que advogam a fertilização artificial para lésbicas, mas que se opõem às mães de aluguel para gays porque elas denunciam a mercantilização do corpo das mulheres” diz o editorial da revista que traz ainda matérias sobre adoção, famílias homoafetivas, relações de pais e filhos homossexuais e ainda um guia completo sobre maquiagem, vestidos e cabelos para casamentos. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS