Arquivo

Homofobia Maringá

Redação Lado A 08 de Janeiro, 2013 21h16m

COMPARTILHAR


A cidade de Maringá, a 428km de Curitiba, no Norte do Paraná, com 700 mil habitantes em sua região metropolitana, possui dados interessantes da homofobia local, coletados pelos voluntários LGBTs da cidade. Segundo o movimento LGBT da cidade, em 2012, foram registradas 26 tentativas de suicídio de adolescentes gays, sendo quatro suicídios consumados, 49 casos de agressão por motivo de homofobia e 73 adolescentes foram expulsos de casa por suas famílias. Entre 2011 e 2012, seis travestis foram assassinadas na cidade.

Em razão das recentes manifestações de homofobia de um grupo religioso na cidade, o movimento LGBT de Maringá promove segundo beijaço da cidade nesta sexta-feira, dia 11, às 18h, na praça da antiga rodoviária. Com o nome “Existe amor em Maringá”, 150 pessoas já confirmaram na internet presença na manifestação.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS