Arquivo

Membros da Cruzada pela Família dizem que foram agredidos por gays em Curitiba e que há uma ditadura homossexual

Redação Lado A 24 de Janeiro, 2013 16h37m

COMPARTILHAR

TAGS


Depois de passar por diversas cidades do Paraná e Santa Catarina, a Cruzada Pela Família do Instituto Plínio Correia de Oliveira (IPCO) chegou no dia 15 de Janeiro em Curitiba, onde o dia terminou com um dos membros da entidade com a cabeça aberta por uma pedrada e os religiosos evadindo do local sob proteção policial, cercados por punks, gays, antifacistas e outros grupos. Tal incidente rendeu um documentário feito pelo IPCO onde eles só comprovam o quanto fanáticos religiosos são. Erroneamente, e muito provavelmente de propósito, eles tentam dizer que foram agredidos pelo movimento gay.
 
Houve excesso das duas partes. Mas o movimento dito religioso que iniciou a provocação, pois querem pregar o ódio e ainda se dizer um movimento pacífico. Os tais soldados, estavam inclusive uniformizados e com boinas, gritavam: “Homossexualismo é contra o mandamento”, rezavam o Pai Nosso, e pediam buzinas – o que por si só já incomoda, contra o casamento gay. Dizer que alguém é contra Deus, não pode ser uma atitude pacífica… De um prédio alguém joga um ovo. “É um inimigo da família brasileira” diz um membro do grupo. Não, a pessoa só queria paz na casa dela. Há um erro enorme de observação social destas pessoas. Elas se acham no centro do universo e acreditam que tem a obrigação divina de mudar o mundo para que fique do jeito que elas julgam ser certo. Segundo Daniel Martins, coordenador da caravana, Cruzada pela Família, o Brasil está sendo tomado por uma “Ditadura Homossexual”. Um verdadeiro exagero.
 
A todo o tempo falam de ativistas do movimento homossexual no vídeo. Mas o que menos tinha na manifestação era gays e os que lá estavam não eram ligados a nenhum movimento gay ou são pessoas conhecidas no ativismo. Tal movimento religioso deveria pregar o que acredita sem interferir na liberdade dos outros. Gays não querem que todos virem gays, mas tais pregadores querem que todos sejam como eles. Cada um tem direito a acreditar e se manifestar sobre o que quiser, desde que isso não agrida a liberdade do outro. Mas a pedrada foi algo infeliz e como se vê no vídeo não foi atirada por nenhum militante gay. 

 

Assista o vídeo da Cruzada pela Família sobre o incidente:

 

 


 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS